A todos os membros do time RSM Brasil,
Como é já de conhecimento de todos, a segunda rodada de admissão de novos sócios patrimoniais na firma foi completada e será efetivada a partir de 01/07/2016.
Este movimento tem três grandes objetivos:
1. Garantir a perpetuidade da firma independente das pessoas que a compõe, assegurando, assim, a perenização dos serviços prestados e construindo uma base sólida para a garantia de sobrevivência da entidade;
2. Possibilitar a merecida aposentaria dos seus principais executivos, quando a idade de cada um chegar; e3. Garantir a aderência da firma com as melhores práticas do mercado mundial de prestadoras de serviços profissionais quanto ao cumprimento das obrigações contratuais em casos de ausência de seus sócios.
Dentro deste cenário e, em conformidade com as melhores práticas mundiais, a RSM Brasil adotou uma idade limite de serviço para seus sócios, fixada em 65 anos, de modo a garantir a mobilidade funcional dos seus principais executivos.
É absolutamente determinante para o futuro de nossa organização que haja uma renovação e rejuvenescimento do quadro de sócios, por todos os motivos acima listados. Até 2019, estão planejados mais dois ou três eventos como este de 2016, quando esperamos que, pelo menos, mais seis associados sênior sejam convidados a se tornarem sócios patrimoniais da firma.
Minha aposentadoria compulsória ocorrerá em abril de 2019 e, além de ser meu desejo, é uma obrigação com o legado da firma que haja solução de continuidade nos negócios sociais. Esta firma foi criada para ser eterna, independente da presença de qualquer pessoa em suas atividades e, com este passo, estamos tornando este desejo uma realidade.
Sim, o Cícero é um ser humano que envelhece e que um dia espera se aposentar e ter uma vida "normal", mas vai deixar o legado em mãos competentes que terão seus patrimônios dependentes da continuidade dos negócios da RSM Brasil. É parte inexorável do ciclo da vida! Ninguém é eterno!
O sucesso só é completo se agregar valor a uma atividade que possa ser transferida. Vocês sempre ouviram este conceito, que agora está se materializando e deixando de ser uma ideia para virar realidade.
A firma está mais forte do que jamais esteve e tem um futuro brilhante a sua frente, extensível a todos que dela participam.
Os novos sócios todos precisam – e tenho certeza de que receberão – total e irrestrito apoio de todos vocês para assegurar que esta continuidade aconteça da melhor e mais tranquila forma possível.
Obrigado a todos pela incomensurável colaboração, dedicação e empenho nestes 32 anos de estrada. Mas ainda tenho mais três anos de batente pela frente, então, vamos trabalhar, ok? Lembrem-se sempre: Não quero nem saber se o pato é macho, eu quero é ovo.
Assinado:
Cicero Alencar, com o apoio e sustentação dos sócios patrimoniais (em ordem alfabética):
Andre Valerio
Carlos Gerhard
Claudio Foch
Eduardo Negrão
Fernando Medeiros
Jurema Duarte
Laercio Soto
Luiz Bento
Luiz Fontes
Paulo Melo
Rodolfo Resende
Valdomiro Bento
Wagner Schettini